Repelentes Naturais II

Nossa amiga Soninha postou a seguinte mensagem em nosso chat:

soninha: morro no Espírito Santo e sou personaldog, tenho muitos problemas com carrapato, principalmente e quero muito um produto menos agressivo. Me dê uma dica de como adquirir este produto. Obrigada, Zé Magrelo.


Soninha, pra falar a verdade faz tempo, muuuito tempo que procuro uma alternativa natural para combater pulgas, carrapatos e tudo mais que me incomoda.

Pulgas? Não que eu as tenha, longe de mim... hehe só de vez em quando aparecem algumas atrás da minha orelha. Brincadeirinha, pulgas e carrapatos atormentam  a vida de qualquer cão, se a gente bobear elas dominam.


Vamos ver o que farejei pra você?

I.
Bom, pensando bem, todos os carrapaticidas que encontramos em petshops são agressivos, são todos tóxicos e fazem mal sim..a alternativa seria a homeopatia.

Farejei para você o BioCão.
Ainda não usei esse produto, acabei de conhecê-lo e já me interessei imensamente. Além de ser uma alternativa mais saudável é também mais barato que as pipetas largamente usadas.

As vantagens de se usar BioCão são inúmeras. veja o que li no site:
O BIOCão é um produto natural , sem toxicidade, eficaz e sem efeitos-colaterais.
Pode ser administrado em fêmeas lactantes ou gestantes e em filhotes. Muitos cães idosos, que possuem algum tipo de alergia, só podem usar BIOCão por se tratar de um produto sem restrições.
O tratamento com um frasco de BIOCão de 20g permite um controle de no mínimo 3 meses,  o que corresponde a menos de R$ 10,00 por mês, por animal.

Confira mais no site do fabricante: BioCão

II.
Além disso eu postei há alguns dias no meu outro blog Confraria dos Galgos algumas dicas de repelentes naturais e caseiros.

Dicas que encontrei na minha comunidade preferida orkut 'Vida de Cachorro', são várias receitinhas, se alguém ja testou, se conhece ou principalmente se não deu certo, nos avise.

Lembrando que pelas minhas pesquisas alguns produtos funcionaram muito bem com uns e com outros foram um fracasso.
Enfim, o óbvio como sempre: cada caso é um caso.

Ficam as dicas para quem quiser experimentar.

Alecrim
"Acostume-se a borrifar os animais e o chão de toda a casa com chá de alecrim. Para não ficar preparando o chá todos os dias, você pode preparar uma quantidade maior e guardar o borrifador na geladeira. Se você já tem esses insetos na casa e nos animais, eles vão desaparecer. Primeiro você encontra alguns carrapatos passeando pela casa, perdidos, tontos, porque saíram às pressas dos animais, sem saber para onde ir porque o cheiro está em todo lugar! Cate, coloque-os em um pouco de álcool para que morram e só depois jogue fora. As pessoas costumam jogá-los ainda vivos no vaso sanitário, mas aí eles não morrem, só mudam de lugar e se você morar em uma casa e não em apartamento, eles saem do esgoto e voltam para a casa. Então mate! Sem dó! Mergulhe em álcool - morrem na hora. Depois jogue fora na lata de lixo mesmo. Pense na possibilidade de cultivar alecrim e vasinhos e espalhar pela casa - é uma barreira e tanto!"

Chá de Cravo da Índia. 
"Preparar uma infusão e no último enxague do banho, jogue neles. Além de ficar um perfume delicioso, espanta o carrapato e pulgas. "

Sabonete Phebo
"Bem, não é natural, mas é melhor que pipetas, rs
Dizem que as pulgas odeiam o cheiro, pulam fora! "


Frontline Caseiro (já falamos dele antes)
1 Litro de alcóol
IMPORTANTE:30 pedras de cânfora
1 pacotinho de cravo da índia
1 copo de vinagre branco

NÃO LEVA ÁGUA!!!

"Misture tudo e deixe em infusão até dissolver a cânfora.
Misture todos os ingredientes, coloque num borrifador de plantinhas.
Use nos pelos peludos(cães e gatos), na casa depois de varrer, nas casinhas deles... até em vc pois o efeito repelente serve contra mosquitos em humanos tbm.

Antes do banho borrife a solução e envolva com uma toalha.

As pulgas saem mortas e os carrapatos quase morrendo!
Facilita muito o nosso trabalho!!
Depois é só dar o banho, secar e colocar mais a so lução pra garantir "


Álcool com Cravo
"Você compra álcool, pode ser de cereais ou comum. Pega meio litro e põe lá dentro uns 3 saquinhos pequenos de cravo. Espera curtir, depois coa bem e põe num desses sprays. Borrifa pela casa - o álcool seca logo. Depois é só fazer mensalmente."

 Leiam alguns comentários:interessantes:

"Esses chás ou infusões são todos para uso tópico, ou seja, jogar em cima do corpinho...beber nem pensar! "

"Eu uso o Phebo, funciona e muito bem...Hidalgo está com pulgas (pegou dos benditos cães da minha vizinha) mas nunca teve antes...a vet dele me explicou o seguinte: não é que o Phebo acabe com pulgas, ele as evita. É bem mais raro a infestação qdo vc usa sabonete Phebo (pq, não sei)...
O cravo é bom pra espantar formigas e traças, mas nunca testei pra pulgas. Alecrim eu não tinha a menor idéia!!!! Adoro alecrim...
Acho que terei um cão cheirando a alecrim amanhã mesmo!"


"eu usei o cravo....
meu deus,que delícia que eles ficaram,pelo macio,brilhante.....
"

"recomendo cha de cravo!! "

"Sabonete phebo, com o final do banho regado a chazinho de cravo. Fica perfumadissimo e espanta essas nogentas. "

"Minha amiga usou esta fórmula do Frontline caseiro no Golden dela que estava com pulga e foi um sucesso."

Vale ressaltar que todos os comentários e sugestões não foram feitos por mim, são comentários de alguns membros da comunidade Vida de Cachorro,  comentários de pessoas que usaram os produtos.
Gostou? então acesse o blog Dogsports  que lá tem outras receitinhas que eu nem publiquei aqui, vejam diretamente lá, ok?.

III.
Ainda tem mais..heheh

Aqui no Farejador Pet mesmo eu publiquei anterirmente Repelente Econômico , leiam que é outra boa dica.

Encerro sem mais delongas, pois o tamanho do post já posso dos limites...hehe
FUI!.

5 comentários:

  1. Zézim, dá uma farejada lá no maedecachorro.com porque já fiz algumas postagens sobre o assunto e há outras dicas, caso queiras acrescentar. Gosto muito do Estibion Neem, tem lá.
    E sobre o BioCão, já usei aqui em casa, só não posso dizer se é bom ou não porque nunca tive nem pulgas nem carrapatos no quintal e nos filhos peludos, então usei mais como prevenção, em compensação eles nunca pegaram nada por aí, então deve ser bom, né?
    Fareja lá o blog que acho que vais gostar. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Já anotei tudinho... muito bom esse post, parabéns Zé!!!

    Vc é o cão-farejador mesmo,
    lambeijos
    San Lemos

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu vi esse BioCao lá no Pet.
    Já tô ligada na dica
    Lambeijokas
    Fridoca.
    ---------------
    http://meucaominhacara.blogspot.com
    twitter:@meucaominhacara

    ResponderExcluir
  4. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG
    MAGRELO



    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE


    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
  5. Tenha um ótimo dia!!!

    Lambeijokas Lambuzadas

    Lola

    ResponderExcluir